Visualizações de página


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saudações a todos... Há muito não posto nada... verdade a universidade nos consome de uma forma inimaginável às vezes... a vida longe da casa dos pais também... mas em fim, na disciplina Fotografia II apartir da proposta de criar uma "foto literatura", uma fotografia concebida apartir de um poema (por exemplo), concebi este trabalho e executei com ajuda de dois colegas universitarios (Lucas Freitas e Francisco dos Santos).


(acima: "Outros, felizes, sejam rouxinóis")

O poema que escolhi é de Fernando Ribeiro e seu nome é "Orfeu Rebelde". como título junto à professora Ruth Sousa escolhi dois treixos do referido poema.



(Violências famintas de ternura)

Estas as duas imagens selecionadas. quanto ao processo, após selecionar o poema que me serviria de impulso (ou potencia) e conceber a imagem mental que serviria de referencia para a execução parti para a organização do espaço, depois a maquiagem e logo os "clik's", logo após tudo isso a edição das imagens. Esta edição foi feita usando programas simples como o facílimo picture manager. Fiz os recortes que mudaram o enquadramento, alterei a luz, etc. Pretendo expor esse trabalho como um díptico.
Espero que apreciem o resultado.
Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário